terça-feira, 23 de julho de 2013

GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma ‘degola’

GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma ‘degola’

23 de julho de 2013
Por
Quem pensa que a 223ª Festa de Setembro realizada no período de 29 de agosto a 8 de setembro será um fiasco pode ter uma decepção. A  Prefeitura de Serra Talhada adotou um modelo diferente para driblar a crise e captar recursos para montar uma programação de qualidade. Pelo menos é o que garante o prefeito Luciano Duque.
“Arranjamos um modelo que não vai sacrificar os cofres da prefeitura. Uma empresa, especializada em eventos, já está captando recursos via Lei Rouanet e outros incentivos e vamos promover uma grande festa. Na prática, terceirizamos esta parte da festa”, disse Luciano Duque, em conversa com o FAROL, assegurando grandes atrações na festa da padroeira Nossa Senhora da Penha. “Teremos grandes nomes da música popular brasileira se apresentando em Serra Talhada”.
CORTANDO NA CARNE
Conforme o FAROL antecipou na semana passada, o prefeito também confirmou que a partir de agosto fará mudanças na equipe de governo, inclusive, demitindo vários cargos em comissão. O fato já foi levado ao conhecimento dos vereadores da base governista, durante uma reunião na Câmara de Vereadores, que durou cerca de quatro horas.
“Haverá cortes de pessoal e estamos estudando um corte nos nossos salários (prefeito, vice e secretários). Ainda não sei informar o tamanho deste corte mas estamos analisando”, reforçou Duque, acrescentando que há uma necessidade de se fazer ajustes na máquina administrativa.



Notícias relacionadas:
  1. DUQUE convoca secretários para traçar plano de gestão e captação de recursos
  2. CMST emenda projeto de Duque e cobra recursos para combate aos efeitos da seca
  3. Ignorando risco, “Carlão” confirma presença na festa de Sebastião
  4. DUQUE e Patriota fortalecem parceria e usam consórcio para atrair recursos
  5. FOTO NOTÍCIA: Duque comemora convênio e garante recursos para cozinha comunitária

27 Respostas para GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma ‘degola’

Sandra on 23 de julho de 2013 às 1:51
Também um secretario ganhando 7.500.00 por mês quebra qualquer município os diretores e segundo escalão ganhando 2,000,00 é demais. Vamos reduzir essa conta demitindo contratos e os puxa sacos. Nossa cidade agradece e esse dinheiro que sobra sera aplicado em obras na cidade. sem falar nas coordenadoras que na educação que são mais de 30 e ganhão 2.000.00 reais e 60.000.00 por mês e 720.000.00 por ano mais decimo é quase um milhão de reais jogado no mato com o pagamento desse pessoal. Para fazer não sei oq ta na hora do secretario de educação tomar as providencias e tirar um monte delas que só serve mesmo pra inchar a folha de pagamento do fundeb, se o secretario tiver pulso mesmo pode ter certeza que vai contar com o apoio da categoria para fazer essas mudanças. se querem economizar acabem com a função gratificadas desses cargos de coordenadoras e coloquem o professor efetivo para fazer esse trabalho sendo que eles já ganhão seu dinheiro e com isso não vai mais gerar gastos extras pro município.Prefeito veja que esse pessoal da uma despesa enorme nas contas do fundeb e com isso não sobra dinheiro pra ser investido em reformas de escolas, compra de material escolar, fardamentos, lápis, borracha, compra de carteiras escolares e outras coisa que nossa educação precisa.Troque também os diretores e diretores adjuntos contratados por efetivos que vai gerar uma economia enorme pro município e não se esqueça de cortar as gratificações desses cargos deixando só o salário dos professores que já ganhão para fazer esse serviço, pq não adianta tirar os contratos desses cargos e colocar efetivos se não cortar as gratificações que podem chegar a 100% do salário dos mesmos. Fica ai a dica pra administração da prefeitura colocar esse ideia em prática.Tenho certeza que essa economia sera de mais de 2 milhões de reais anual.Prefeito sancione uma lei cortando essas gratificações.

EDUCAÇÃO: Escola pública de ST se destaca entre as melhores de Pernambuco

EDUCAÇÃO: Escola pública de ST se destaca entre as melhores de Pernambuco

22 de julho de 2013
Por
A média do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) 2012, divulgado na última semana, mostrou uma avaliação positiva para uma instituição pública de Serra Talhada. O Idepe pontuou a Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho (Erempac) entre as dez melhores colocadas no ranking da educação no Estado. O Idepe, criado em 2008, leva em consideração o desempenho dos alunos nas disciplinas de matemática e português.
Outra vitória que marca e reflete a história de excelência da Erempac foi divulgada recentemente com a seleção, em 1º lugar, de um ex-aluno da escola no mestrado em Química pela UFRPE. José Francielson Queiroz Pereira fez parte da turma de concluintes de 2008 do Erempac. Para a diretora da Escola de Referência, Alessandra Souza, a instituição vem obtendo bons resultados, principalmente, devido a atuação do corpo de professores.
José Francielson (ao centro) estudou no Erempac e passou no mestrado
“Estamos muito felizes por conta dessas novas vitórias. Atribuo isso, principalmente, à dedicação do nosso corpo de professores, que tem dedicado seu tempo e espírito a preparar jovens tanto com conhecimentos didáticos quanto sociais. A Erempac hoje é uma das melhores instituições públicas do estado por conta da dedicação da nossa equipe, que vem preparando alunos para a vida”, avaliou Alessandra Souza.
ENEM
O Erempac também se destacou no Enem 2011, quando contabilizou 83,33% de aproveitamento. O bom índice de avaliação lhe consagrou a entrar no panteão das 20 melhores escolas públicas de Pernambuco (ficou em 18º), sendo a primeira colocada entre os colégios públicos de Serra Talhada e região. E ainda, a terceira melhor instituição de ensino público de referência, ficando atrás somente de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.
CONFIRA O RANKING DO IDEPE 2012



eu amo serra talhada=pe

'Não tenho ouro nem prata, mas trago Jesus Cristo', diz Papa no Rio


'Não tenho ouro nem prata, mas trago Jesus Cristo', diz Papa no Rio

Em discurso no Palácio da Guanabara, Francisco pediu licença para bater à porta dos corações dos brasileiros


O avião que trazia o pontífice - um Airbus A330, da companhia italiana Alitalia - pousou às 15h43 na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro Foto: Daniel Ramalho / Terra
O avião que trazia o pontífice - um Airbus A330, da companhia italiana Alitalia - pousou às 15h43 na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Em sua primeira manifestação pública no Brasil, o papa Francisco afirmou nesta segunda-feira que pretende transferir "à inteira nação brasileira" o seu afeto durante sua estada no País, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Em discurso proferido no Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, o Pontífice afirmou que sua missão é levar a palavra de Jesus Cristo aos jovens de todo o mundo.

"Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: 'A paz de Cristo esteja com vocês!'", disse Francisco, diante da presidente Dilma Rousseff, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e diversas autoridades do Brasil e da Igreja Católica.

O papa argentino comemorou o fato de que sua primeira viagem internacional tenha tido a América Latina como destino. "Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucesso de Pedro", discursou.

Francisco destacou o caráter heterogêneo do evento, que une jovens de todos os cantos do mundo. "O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu braço para, junto do seu coração, ouvir de novo o potente e claro chamado: 'ide e fazei discípulos em todas as nações'", citou.


Revista Time chama Francisco de o 'Papa do Povo'Clique no link para iniciar o vídeo
Revista Time chama Francisco de o "Papa do Povo"

O patriarca também recorreu a um dito brasileiro para defender a proteção da juventude. "Os pais usam dizer por aqui: 'os filhos são a menina dos nossos olhos'. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta", disse Francisco.

Por fim, Francisco agradeceu o acolhimento e estendeu seu afeto a toda a população brasileira. "Peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa", afirmou.


Veja a íntegra do discurso do papa Francisco

"Senhora Presidenta,
Ilustres Autoridades,
Irmãos e amigos!

Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucesso de Pedro.

Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: 'A paz de Cristo esteja com vocês!'

Saúdo com deferência a senhora presidenta e os ilustres membros do seu governo. Obrigado pelo seu generoso acolhimento e por suas palavras que externaram a alegria dos brasileiros pela minha presença em sua Pátria. Cumprimento também o senhor governador deste Estado, que amavelmente nos recebe na sede do governo, e o senhor prefeito do Rio de Janeiro, bem como os membros dos Corpos de Diplomático acreditado junto ao governo brasileiro, as demais autoridades presentes e todos quantos se prodigalizaram para tornar realidade esta minha visita.

Quero dirigir uma palavra de afeto aos meus irmãos no Episcopado, sobre quem pousa a tarefa de guiar o Rebanho de Deus neste imenso País, e às suas amadas Igrejas Particulares. Esta minha visita outra coisa não quer senão continuar a missão pastoral própria do Bispo de Roma de confirmar os seus irmãos na Fé de Cristo, de animá-los a testemunhar as razões da Esperança que d'Ele vêm e de incentivá-los a oferecer a todos as inesgotáveis riquezas do seu Amor.

O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu braço para, junto do seu Coração, ouvir de novo o potente e claro chamado: 'Ide e fazei discípulos em todas as nações'.

Estes jovens provêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontraram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda a diversidade.

Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo 'bota fé' nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria casa: 'Ide e fazei discípulos'. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens 'botam fé' em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos.

Ao iniciar esta minha visita ao Brasil, tenho consciência de que, ao dirigir-me aos jovens, falarei às suas famílias, às suas comunidades eclesiais e nacionais de origem, às sociedades nas quais estão inseridos, aos homens e às mulheres dos quais, em grande medida, depende o futuro destas novas gerações.

Os pais usam dizer por aqui: 'os filhos são a menina dos nossos olhos'. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana,cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta.

A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço; tutelar as condições materiais e imateriais para o seu pleno desenvolvimento; oferecer a ele fundamentos sólidos, sobre os quais construir a vida; garantir-lhe segurança e educação para que se torne aquilo que ele pode ser; transmitir-lhe valores duradouros pels quais a vida mereça ser vivida; assegurar-lhe um horizonte transcendente que responda à sede da felicidade autêntica, suscitando nele a criatividade do bem; entregar-lhe a herança de um mundo que corresponda à medida da vida humana; despertar nele as melhores potencialidades para que seja sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos.

Concluindo, peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa. Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias. Desde já a todos abençoo. Obrigado pelo acolhimento."


Papa afirma que chega aos brasileiros pelo coração

Rio - JMJ 2013

Papa afirma que chega aos brasileiros pelo coração

Francisco afirmou que os jovens botam fé em Cristo

Em sua primeira viagem como papa ao Brasil Francisco destacou em discurso no Palácio Guanabara disse que aprendeu como chegar ao povo brasileiro: pela porta do coração. “Posso bater nessa porta e peço licença para entrar”, afirmou ele sendo aplaudido pelos presentes à cerimônia de recepção. Em seguida, o sumo pontífice afirmou que não tinha ouro nem prata, mas tinha um bem mais precioso: Jesus Cristo que chega a todos. “A paz de Cristo esteja com vocês”, abençoou Francisco.
1 / 12
Francisco também agradeceu o acolhimento generoso de Dilma Rousseff, que ele, numa clara deferência, chamou-a de “presidenta”, afirmando que suas palavras refletiam a generosidade do povo brasileiro. “Minha visita tem como objetivo ser uma missão pastoral”, afirmou Francisco reafirmando a condição de não ter vindo ao Brasil como chefe de estado, mas sim como líder religioso. O papa recusou cordialmente o convite oficial feito por Dilma para ir a Brasília, argumentando que viria ao país numa missão específica e que teria compromissos no Santuário de N.Sª de Aparecida.
Ainda se referindo à sua missão, Francisco disse que o objetivo de sua vinda era a Jornada Mundial da Juventude e destacou uma expressão brasileira para definir os filhos que são as meninas de nossos olhos. Tomando a expressão como referência, Francisco afirmou que os jovens são a janela pela qual o futuro chega ao mundo. “Cristo bota fé nos jovens e confia a eles o futuro e os jovens botam fé em Cristo porque eles não têm medo de arriscar a única vida que tem porque não terão desilusão”, disse o papa. 
Tags: bota, cristo, fé, jovens, objetivo, papa, santuário

O Pis Comeca A Ser Liberado Dia 23 07 13

O Pis Comeca A Ser Liberado Dia 23 07 13

Calendário de pagamento do Pis/Pasep 2013 e 2014, já está liberado

terça-feira, 23 de abril de 2013

Calendário de pagamento do Pis/Pasep 2013 e 2014, já está liberado

Neste ano foi liberado o calendário com as datas e prazos para quem tem direito ao PIS/Pasep

Quem tem direito a receber anualmente o Pis/Pasep 2013 e 2014 já pode se programar. O calendário de pagamento do benefício 2013/2014 já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
 
O abono salarial, no valor de R$ 675,00 será pago a partir de 11 de agosto a 18,4 milhões de trabalhadores brasileiros, no montante de R$ 9,3 bilhões.

As datas são estabelecidas de acordo com mês de aniversário dos beneficiários.

A partir do dia informado na tabela abaixo os trabalhadores com direito ao adicional poderão ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, para recebimento do PIS, ou a uma unidade do Banco do Brasil, para sacar o Pasep.


Quem tem direito ao abono salarial do pis pasep 2014 são os trabalhadores cadastrados no PIS, ou no Pasep há, pelo menos, cinco anos. Além disso, é preciso ter recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 1.244,00 reais) durante o ano anterior (2012) e ter exercido atividade remunerada por,no mínimo, 30 dias no ano-base. 

Caledário provisório do PIS/Pasep 2013 veja as datas:
 
Calendário do PIS:
Nascidos em:
Recebem a partir de:
Recebem Até:
·         Julho
·         Agosto
·         Setembro
·         Outubro
·         Novembro
·         Dezembro
·         Janeiro
·         Fevereiro
·         Março
·         Abril
·         Maio
·         Junho
·         11/08/2013
·         18/08/2013 
·         25/08/2013
·         14/09/2013
·         21/09/2013
·         28/09/2013
·         14/10/2013
·         21/10/2013 
·         28/10/2013 
·         11/11/2013 
·         17/11/2013
·         24/11/2013
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
Calendário do Pasep 2013-2014:
Final de Inscrição:
Início de pagamento:
Recebem Até:
·         0 e 1
·         2 e 3
·         4 e 5
·         6 e 7
·         8 e 9
·         11/08/2013
·         17/08/2013 
·         24/08/2013
·         31/08/2013
·         08/09/2013
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014
·         30/06/2014