quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Atílio quebra a cara ao pedir para voltar ao Hospital San Magno

Atílio quebra a cara ao pedir para voltar ao Hospital San Magno

César alega que a posição não admite um ex-presidiário

09/10/13 às 11h55 - Atualizado em 09/10/13 às 11h55
Atílio fica arrasado com a posição de César (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Atílio fica arrasado com a posição de César (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
Atílio (Luis Melo) passou muito tempo na prisão e, após ser libertado, quer voltar a ter uma vida normal. Ele vai ao hospital para conversar com César (Antonio Fagundes) e revela que deseja ter seu antigo cargo de volta. Mas as coias não são tão fáceis! O médico explica ao amigo que muita água já passou por debaixo da ponte desde a saída dele do San Magno.
César conta que está enfrentando um processo litigioso e vai precisar dos 5% de Atílio, que agora estão na mão de Vega (Christiane Tricerri). Ele reforça que não pode arriscar perder essa fatia do bolo para não precisar sair da presidência do estabelecimento.
O médico diz que não pode recontratar o amigo por conta da passagem dele pela polícia (Foto: Amor à Vida / TV Globo)César diz que não pode recontratar o amigo por conta da passagem pela polícia (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Além disso, César explica também que um administrador do San Magno não pode ter passagem pela polícia. “Eu posso te fazer um empréstimo”, completa o médico. Mas Atílio não aceita e sai da sala do amigo desolado.
O que será de Atílio sem o cargo no San Magno? Não perca a cena, que vai ao ar na terça-feira, dia 9 de outubro. Saiba mais sobre o capítulo!

prendem três pessoas em ST

prendem três pessoas em ST

8 de outubro de 2013
Por
Em operação conjunta, policiais militares e civis prenderam três pessoas nesta terça-feira (8) em Serra Talhada acusadas de envolvimento no homicídio de Edilson Lopes Cipriano, assassinado em 1986, em Princesa Isabel (PB), a 47 km da Capital do Xaxado.
Equipes da Malhas da Lei e do Gati se deslocaram por volta das 6h até a fazenda IPA, na zona rural, e efetuaram as prisões de Geraldo Xavier de Morais, 51, Paulo Xavier de Morais, 48, e José Nogueira dos Santos, 57.
Na ação foram apreendidas espingardas modelos “soca-soca” na residência onde se encontravam os acusados. Por conta disso, dois deles irão responder por posse ilegal de arma. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara de Justiça de Princesa Isabel.

PERIGO: Ambientalista alerta sobre baixa umidade do ar em ST e cobra ações do prefeito

8 de outubro de 2013
Por
Serra Talhada foi destaque na imprensa nacional, nessa segunda-feira (7), como a cidade de menor índice de umidade relativa do ar do Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um índice aceitável é algo em torno de 30%, mas a Capital do Xaxado bateu o recorde de chegar a 10%, número idêntico ao existente no deserto do Saara.
A falta de chuvas e o forte calor provocam o fenômeno. No último domingo, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar 41º no centro da cidade.
“Estamos vivendo uma situação de emergência e o governo precisa criar um cinturão verde para Serra Talhada. O prefeito precisa tomar providências pois a situação é preocupante”, disse o ambientalista Homem Bom Magalhães (Bonzinho) que ocupava a secretaria-executiva do meio ambiente e saiu por discordar da linha de atuação tomada pela pasta.
Mesmo assim, Bonzinho Magalhães ainda faz um trabalho voluntário no residencial Vila Bela, barro situado às margens da BR-232. “Criamos a terça-feira verde onde trabalhamos a arborização do local. Mas isto precisa ser ampliado para todos os bairros”. Segundo ele, o prefeito Luciano Duque deveria conhecer o trabalho de dois professores da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast/UFRPE) que pode ser um marco no combate a crises como esta de baixa umidade do ar.
“Os professores Wellington e Luzia mapearam toda as carências da cidade do ponto de vista de arborização. Vocês não imaginam as inúmeras doenças que estão sendo provocadas pela falta de verde em Serra Talhada. Repito: é preciso agir com urgência”, alertou o ambientalista.



Notícias relacionadas:

Eduardo e Marina têm encontro quinta-feira em São Paulo

08
10/13
Eduardo e Marina têm encontro quinta-feira em São Paulo











O governador Eduardo Campos (PSB) tem falado todos os dias com a ex-senadora Marina Silva (PSB) desde a formalização da aliança, no último sábado (5). Os dois voltarão a se encontrar, para uma primeira reunião de trabalho, na próxima quinta-feira (10), em São Paulo, segundo uma fonte do PSB revelou a este blogueiro, há pouco, em Brasília.

É possível que os novos aliados assistam juntos ao programa do PSB de dez minutos em rede nacional de tevê e rádio, que será focado na recém-pactuada aliança.
  Escrito por Magno Martins, às 16h50
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

08
10/13
Rede de Sustentabilidade: a morte do nascimento
De liderança com ingenuidade consentida e voluntarista, a virtual Rede não conseguiu fincar as estacas do pragmatismo necessárias para pavimentar esses novos caminhos. Os interesses subalternos da política e a burocracia da Justiça Eleitoral foram o grande entrave na construção dessa virtual perspectiva de sustentação política.
No fundo, o Brasil ainda não está em condições de ser parceiro de nenhuma sustentabilidade, particularmente, quando depende das dimensões cruéis da política e do poder.
Portanto, o revés inusitado sofrido por Marina Silva através da desconstrução formal da sua Rede partidária é compreensível. Principalmente, quando, surpreendentemente, claudica e cai, de fato, nos braços da política real.
No seio de um Partido que, até bem pouco tempo apesar de ser unha e carne com o Poder real, diagnosticara sua fadiga de material. Enfim, cenário novo. Protagonismo velho. Diante do pragmatismo eleitoral, a dimensão real da política coloca no seu devido lugar qualquer fato novo.
Afinal, tudo isso tem a ver com a expressão contundente do ambientalista Ray Anderson, quando faz a contraditória e real advertência sobre a morte do nascimento. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!
  Escrito por Magno Martins, às 16h45