terça-feira, 30 de julho de 2013

APÓS ser comparado a cantora de pastoril, Carlos Evandro abre o verbo contra ‘Sebá

APÓS ser comparado a cantora de pastoril, Carlos Evandro abre o verbo contra ‘Sebá’

30 de julho de 2013
Por
Demorou, mas saiu. O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira, resolveu dar o troco ao deputado Sebastião Oliveira (PR), que na semana passada comparou “Carlão” a uma Diana do Pastoril pois, na visão do deputado, “ninguém sabe o que Carlos Evandro é. Se é amarelo (PSB) ou vermelho (PT), candidato estadual ou a federal”. Em conversa com o FAROL, por telefone, Carlos Evandro rebateu a ironia do ex-candidato a prefeito dizendo que “Sebá” vive à sombra do seu primo, o deputado federal Inocêncio Oliveira. E que não ser tutelado pelos mandos de Inocêncio representa um privilégio para homens de coragem.
“Eu não sou é tutelado como esse deputado (Sebastião) é a Inocêncio Oliveira. Ele (Sebastião) queria sair candidato a deputado federal, mas não tem autonomia, pois vive à sombra de Inocêncio”, disparou Carlos Evandro, informando que sua filiação partidária está nas mãos do governador Eduardo Campos (PSB). “Foi ele (Eduardo) que me convidou para o PSB e me pediu para aguardar o anúncio da minha filiação. Manda Sebastião perguntar ao governador sobre meu futuro político para ele saber a resposta”, ironizou Evandro, confirmando o ingresso ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em setembro.
Empolgado, Carlos – que já anunciou, por meio do FAROL, que vai sair a estadual  em 2014 – aproveitou para provocar Sebastião Oliveira com relação a dedicação do seu mandato a Serra Talhada. “A minha bandeira é a de Serra Talhada. A minha bandeira tem cor que é marrom e branca. E nem eu e nem a população sabe qual é a bandeira de luta desse deputado”, disse Carlão.

733 VOTOS: Durante enquete do FAROL, maioria rejeita mudança na Festa de Setembro

 

733 VOTOS: Durante enquete do FAROL, maioria rejeita mudança na Festa de Setembro

30 de julho de 2013
Por
Novamente o FAROL faz uma ponte com o seu público leitor e fecha mais uma enquete polêmica. Perguntamos como cada internauta enxergava a possibilidade de mudança do local dos shows da Festa de Setembro, do pátio da Lagoa Maria Timóteo, no centro da cidade, para o Pátio de Eventos Valdemar de Oliveira, ao lado do Parque de Exposições de Animais, às margens da BR-232.
A notícia da mudança foi veiculada pelo próprio secretário de Cultura, Anildomá Souza. Segundo ele, no centro da cidade ficaria apenas o polo cultural, na praça Sérgio Magalhães. O anúncio gerou polêmica e fez gerar uma das enquetes mais procuradas e votadas do FAROL. A consulta ficou no ar somente durante uma semana. Vamos aos resultados:
> 57% (421 votos) taxaram a mudança como PÉSSIMA.
> 21% (153 votos) acreditam que a mudança foi ÓTIMA.
> 9% (68 votos) acharam BOM.
> 7% (46 votos) votaram na opção REGULAR.
> 6% clicaram (45 votos) na opção RUIM.
733 – TOTAL
Entre a maior reclamação dos internautas, através dos comentários, aparece a questão da distância entre um polo e outro. A população critica a necessidade de ter que se deslocar pagando moto ou táxi nos dias de festejo para ir e voltar do polo de shows no Pátio da Valdemar de Oliveira. Segundo os internautas, o formato da festa com um palco na Praça Sérgio Magalhães e outro na Lagoa, inaugurado no ano passado, agradou, principalmente, por conta da proximidade. Fica o alerta à prefeitura!
NOVA ENQUETE NO AR
E tem nova enquete no ar! Após a maioria dos internautas do FAROL acharem péssima a mudança de polos na Festa de Setembro, mergulhamos, mais uma vez, no universo político. Queremos saber agora quem é o pré-candidato a deputado estadual mais rejeitado pela opinião pública da Capital do Xaxado. As opções são:
> Sebastião Oliveira
> Augusto César
> Manoel Santos
> Carlos Evandro

Vamos votar, gente!