quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PADROEIRA DO BRASIL - FEIRA LIVRE DE ARARIPINA SERÁ ANTECIPADA PARA SEXTA-FEIRA DEVIDO A FERIADO NACIONAL

PADROEIRA DO BRASIL - FEIRA LIVRE DE ARARIPINA SERÁ ANTECIPADA PARA SEXTA-FEIRA DEVIDO A FERIADO NACIONAL

A feira livre de Araripina que costumeiramente acontece todos os sábados, foi transferida para esta sexta-feira, 11/10, somente nesta semana, devido ao Feriado Nacional em honra a Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de Outubro,sábado. Veja acima a nota da prefeitura de Araripina.

Da ASCOM/PMA

vem por aí Teaser de hoje: Perséfone morre de medo da primeira noite com Daniel Enfermeira fica tensa ao pensar na noite de núpcias com o marido 10/10/13 às 07h22 - Atualizado em 10/10/13 às 07h22 imprimir Perséfone chega até a pensar em adiar a primeira noite com Daniel (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Perséfone chega até a pensar em adiar a primeira noite com Daniel (Foto: Amor à Vida/TV Globo) Perséfone (Fabiana Karla) sonhou durante anos com o dia em que se casaria com um homem capaz de fazê-la feliz. E foi Daniel (Rodrigo Andrade) quem fez a enfermeira descobrir o verdadeiro significado da palavra amor. Agora, após os dois trocarem alianças no altar, um grande momento se aproxima: a noite de núpcias. E a noiva fica mais do que tensa! No mesmo capítulo, Carlito (Anderson Di Rizzi) se revolta ao saber que Ignácio (Carlos Machado) deseja registrar em seu nome a filha que o DJ teve com Valdirene (Tatá Werneck). Já Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) pegam Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro) no maior papo. Não perca Amor à Vida nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. Saiba mais sobre o capítulo!

Teaser de hoje: Perséfone morre de medo da primeira noite com Daniel

Enfermeira fica tensa ao pensar na noite de núpcias com o marido

10/10/13 às 07h22 - Atualizado em 10/10/13 às 07h22
Perséfone chega até a pensar em adiar a primeira noite com Daniel (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Perséfone chega até a pensar em adiar a primeira noite com Daniel (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Perséfone (Fabiana Karla) sonhou durante anos com o dia em que se casaria com um homem capaz de fazê-la feliz. E foi Daniel (Rodrigo Andrade) quem fez a enfermeira descobrir o verdadeiro significado da palavra amor. Agora, após os dois trocarem alianças no altar, um grande momento se aproxima: a noite de núpcias. E a noiva fica mais do que tensa!
No mesmo capítulo, Carlito (Anderson Di Rizzi) se revolta ao saber que Ignácio (Carlos Machado) deseja registrar em seu nome a filha que o DJ teve com Valdirene (Tatá Werneck). Já Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) pegam Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro) no maior papo.
Não perca Amor à Vida nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. Saiba mais sobre o capítulo!

ARROCHO: Secretário ataca desperdício, corta gastos e vai ao consultório para economizar


ARROCHO: Secretário ataca desperdício, corta gastos e vai ao consultório para economizar

10 de outubro de 2013
Por
O secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano, montou uma ‘operação de guerra’ dentro da secretaria para combater qualquer tipo de desperdício existente. Ele começou demitindo o médico dermatologista que atendia no Centro Municipal de Saúde – antigo Sesp – e passou a atender desde essa quarta-feira (9) em seu lugar. Segundo Aureliano, com esta medida houve uma economia de R$ 5 mil para os cofres públicos.
“A gente está enfrentando um momento muito difícil. E como sou dermatologista, uma vez por semana atendo cerca de 25 pessoas no centro de saúde. Quero deixar claro que faço um trabalho voluntário e não ganho nada por isso. Não acumulo salários”, disse Aureliano, confirmando que os tempos são de arrocho.
Mas o secretário não tomou apenas esta medida. Logo que assumiu a pasta, cortou toda a cota de combustível dos carros agregados. “Eram 40 litros por semana para cada carro mas isso não tinha no contrato. Cortei tudo e economizamos cerca de 200 litros mês”, declarou Luiz Aureliano, informando que também demitiu os estagiários.
BOA NOTÍCIA
O secretário de Saúde ainda não fez um balanço para contabilizar toda a economia que está sendo feita. Mas já tem noção do que poderá ser feito, nos próximos meses, em função da operação de guerra.
“Otimizando os gastos, vamos ampliar as cirurgias eletivas em Serra Talhada. Estamos contratando um médico-cirurgião e a partir de novembro, faremos duas cirurgias por dia. Ou seja, 40 cirurgias por mês para atender os mais pobres”, afirmou, garantindo que o acordo já foi fechado com o Governo do Estado. As cirurgias irão acontecer no Hospam e o custo com o cirurgião ficará com a prefeitura.

FOTO NOTÍCIA: O desrespeito com a acessibilidade no trânstio de Serra Talhada

FOTO NOTÍCIA: O desrespeito com a acessibilidade no trânstio de Serra Talhada

10 de outubro de 2013
Por
Por Augusto Dhiogo, faroleiro atento
“Pois é caros amigos, a rampa para cadeirantes e portadores de necessidades especiais esta devidamente sinalizada , mesmo assim foi ignorada pelos condutores no centro de Serra Talhada. PARABÉNS! Foto tirada em 09/10/2013 às 11:41 na Rua Enock Ignacio (Rua 15)”.

CARNE DE JUMENTO: Salgueiro tem abatedouro clandestino fechado pela polícia


CARNE DE JUMENTO: Salgueiro tem abatedouro clandestino fechado pela polícia

9 de outubro de 2013
Por
A Polícia Militar fechou no final da noite dessa terça-feira (8) um matadouro clandestino de carne de jumento em Salgueiro. Durante a ação policial, três pessoas foram detidas dentro do estabelecimento, que funcionava na rua Rita Alves, no bairro Primavera.
Segundo a polícia, após denúncias, o policiamento foi até o abatedouro e encontrou um animal sacrificado e outros cinco que seriam mortos durante a madrugada desta quarta-feira (9). No local, os policiais prenderam Maricélio de Carvalho Marins, 37 anos, além de Maurílio de Carvalho Marins e Cícero Henrique dos Santos, ambos de 32 anos.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, onde permanecem à disposição da justiça.
SAÚDE – Segundo a Vigilância Sanitária, a venda desse tipo de carne é proibida por lei no país. Por conta da proibição, não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados e qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização. A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose.
( Do Ne10 )