quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Antigos rivais, Augusto se despede de Inocêncio com elogios e festeja dobradinha com ‘Sebá’ 26 de setembro de 2013 Por Giovanni Sá Filho O deputado estadual Augusto César (PTB) surpreendeu ao desmanchar-se em elogios ao antigo rival, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) – com quem travou embates memoráveis por cerca de 20 anos. E não mediu palavras de “bem querer” também ao deputado Sebastião Oliveira, com quem deve fazer uma dobradinha em 2014. Comentando sobre a despedida de Inocêncio da política, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM nessa quarta-feira (25), Augusto chegou a dizer que o republicano fez o “extraordinário” durante seus 40 anos à frente de um cargo público. E garantiu que seu antigo desafeto “já é história” e que sai da política “por cima”. “Chegar onde ele chegou é algo extraordinário e ler o currículo dele, em 40 anos, ter mandatos por vezes consecutivas e isso já é uma história. E, no momento em que ele se despede, o deputado está em plena lucidez e capacidade de trabalho. Mas que reconhece que tem que passar o bastão para o sucessor, seu primo Sebastião Oliveira. Eu não digo que ele sai de cena, mas deixa a vida pública ainda por cima, na plenitude do seu mandato a federal”, disse. Nas últimas eleições, tanto Augusto como o próprio Inocêncio fizeram questão de demonstrar para os eleitores que não restou nenhuma mágoa após os longos anos de batalhas que marcaram a antológica divisão política na cidade. A prova é que os dois subiram no mesmo palanque para tentar eleger o deputado Sebastião Oliveira contra Luciano Duque. DOBRADINHA Comentando sobre o anúncio do deputado Sebastião Olivieira (PR), que convocou Augusto para uma dobradinha federal/estadual em 2014, o petebista pareceu não acreditar na notícia. “Ele disse isso mesmo?”, indagou o deputado, meio incrédulo ao radialista Francys Maia. Após cair a ficha, aceitou a convocação de “Sebá” avaliando a dobradinha como positiva e como a única que pode fazer mais por Serra Talhada. Para Augusto, “Sebastião como federal, com a capacidade, dinamismo e habilidade política que tem em buscar recursos”, vai ajudá-lo na missão de cuidar dos anseios da população em vários municípios. O líder do PTB disse ainda que espera que seus apoiadores o sigam para fazer de Sebastião Oliveira o deputado mais votado da região. “Espero que essa dobradinha seja boa para os dois lados, pois é um fato novo onde a gente renova as forças que foram utilizadas na campanha à Prefeitura de Serra Talhada (em 2012). Vamos trabalhar juntos. O acordo está selado e espero que as lideranças que me acompanham em Serra possam me ajudar a fazer Sebastião o deputado federal e eu o estadual os mais bem votados na próxima eleição”.

serra talhada atencao

Antigos rivais, Augusto se despede de Inocêncio com elogios e festeja dobradinha com ‘Sebá’

26 de setembro de 2013
Por
O deputado estadual Augusto César (PTB) surpreendeu ao desmanchar-se em elogios ao antigo rival, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) – com quem travou embates memoráveis por cerca de 20 anos. E não mediu palavras de “bem querer” também ao deputado Sebastião Oliveira, com quem deve fazer uma dobradinha em 2014.
Comentando sobre a despedida de Inocêncio da política, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM nessa quarta-feira (25), Augusto chegou a dizer que o republicano fez o “extraordinário” durante seus 40 anos à frente de um cargo público. E garantiu que seu antigo desafeto “já é história” e que sai da política “por cima”.
“Chegar onde ele chegou é algo extraordinário e ler o currículo dele, em 40 anos, ter mandatos por vezes consecutivas e isso já é uma história. E, no momento em que ele se despede, o deputado está em plena lucidez e capacidade de trabalho. Mas que reconhece que tem que passar o bastão para o sucessor, seu primo Sebastião Oliveira. Eu não digo que ele sai de cena, mas deixa a vida pública ainda por cima, na plenitude do seu mandato a federal”, disse.
Nas últimas eleições, tanto Augusto como o próprio Inocêncio fizeram questão de demonstrar para os eleitores que não restou nenhuma mágoa após os longos anos de batalhas que marcaram a antológica divisão política na cidade. A prova é que os dois subiram no mesmo palanque para tentar eleger o deputado Sebastião Oliveira contra Luciano Duque.
DOBRADINHA
Comentando sobre o anúncio do deputado Sebastião Olivieira (PR), que convocou Augusto para uma dobradinha federal/estadual em 2014, o petebista pareceu não acreditar na notícia. “Ele disse isso mesmo?”, indagou o deputado, meio incrédulo ao radialista Francys Maia. Após cair a ficha, aceitou a convocação de “Sebá” avaliando a dobradinha como positiva e como a única que pode fazer mais por Serra Talhada.
Para Augusto, “Sebastião como federal, com a capacidade, dinamismo e habilidade política que tem em buscar recursos”, vai ajudá-lo na missão de cuidar dos anseios da população em vários municípios. O líder do PTB disse ainda que espera que seus apoiadores o sigam para fazer de Sebastião Oliveira o deputado mais votado da região.
“Espero que essa dobradinha seja boa para os dois lados, pois é um fato novo onde a gente renova as forças que foram utilizadas na campanha à Prefeitura de Serra Talhada (em 2012). Vamos trabalhar juntos. O acordo está selado e espero que as lideranças que me acompanham em Serra possam me ajudar a fazer Sebastião o deputado federal e eu o estadual  os mais bem votados na próxima eleição”.