sábado, 17 de agosto de 2013

Geddel quer Aécio ou Eduardo

Geddel quer Aécio ou Eduardo

17
08/13
Coluna do sabadão
     Geddel quer Aécio ou Eduardo
Em conflito aberto com a presidente Dilma, o PMDB dá sinais nos últimos dias de que pode sair da base de apoio no Congresso. Tanto na Câmara quanto no Senado a postura dos parlamentares peemedebistas é de rebeldia, contribuindo, assim, para derrotas do Governo.
A maioria dos votos necessários pela aprovação do orçamento impositivo, por exemplo, saiu da bancada do PMDB, irritando profundamente a presidente.
Na Bahia, o secretário-geral da executiva nacional do PMDB, Geddel Vieira, se encarrega de destruir a imagem do Governo petista no Estado.
Carimba o governador Jacques Wagner de incompetente e passou a fazer uma provocação que ganhou amplitude nacional: nas inserções comerciais de TV, durante o horário da propaganda eleitoral, aponta Eduardo Campos, em Pernambuco, e Aécio Neves, em Minas Gerais, como exemplos de bons gestores.
No caso de Pernambuco, Geddel cita o programa Pacto pela Vida, que reduziu a violência, para mostrar que a Bahia patina, sem um projeto seguro e eficaz para enfrentar essa chaga social. Geddel não age sem o sinal verde da executiva nacional.
Prestigiado e influente dentro do partido, o líder baiano é uma das vozes mais ativas no partido em favor do rompimento com o PT, levando o PMDB para uma aliança com Aécio ou Eduardo.
Mas antes de pregar esse rompimento brusco e com vistas ao palanque presidencial de 2014, Geddel deveria entregar o cargo de vice-presidente da CEF.
RENOVAÇÃO TUCANA– A tônica do discurso do presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, ontem, na abertura do encontro regional de Caruaru, foi em cima da renovação dos quadros do partido na eleição proporcional. “Vamos dar força a quem está engajado no nosso projeto de renovação e vitalidade do partido”, disse o líder tucano, que saiu satisfeito com o nível do debate observado na plenária da capital do forró.
A culpa é de Isaltino– O Governo do Estado deixou um tapete a PE-320, que liga São José do Egito a Serra Talhada, mas esqueceu de fazer a sinalização horizontal, o que está resultando em graves acidentes, colocando em risco a vida da população. Cobrado, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, só faz prometer, mas não cumpre a palavra.
Reforço no Agreste– Na passagem, ontem, por Caruaru, o presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, almoçou com o engenheiro Kiko Beltrão, ex-aliado histórico do ex-prefeito José Queiroz na brigada pedetista. E o convidou a ingressar na legenda tucana para disputar um mandato de deputado federal nas eleições do ano que vem. Kiko ficou bem balançado!
Com Aécio– O DEM está caminhando para mais um a aliança com o PSDB em torno da candidatura de Aécio Neves ao Planalto em 2014. Pelo menos foi o que sinalizou, ontem, claramente, o presidente da legenda, José Agripino Maia (RN). Em contato com o senador mineiro, Agripino garantiu ontem que não há hipótese de apoiar Serra, se este se candidatar pelo PPS.
Pegou mal– Repercutiu muito mal no Araripe a postura do deputado Raimundo Pimentel (PSB) contrária ao voto aberto na Assembleia Legislativa. Defensor do voto secreto para algumas votações, como a cassação de mandato, Pimentel atribuiu sua posição também a questiúnculas locais em Araripina, sua principal base. Ninguém entendeu a vinculação.
CURTAS
MAIS APOIO – O prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano (PSB), anunciou, ontem, apoio ao seminário “Revolução digital, como os pernambucanos se informam hoje”, que será realizado em Afogados da Ingazeira no próximo dia 29, numa promoção deste blog. Será às 19 horas, no auditório do Fórum, com a participação de boa parte dos 17 prefeitos do Pajeú.
MAIS REPROVADOS– Pesquisas internas que chegam as mãos do governador apontam que não existe um só prefeito bem avaliado na Região Metropolitana. O campeão em rejeição é Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda, seguido pelo tucano Elias Gomes, de Jaboatão, e Júnior Matuto, de Paulista.
Perguntar não ofende: Mendonça Filho segue a orientação do DEM em apoio a Aécio ou se alia à candidatura de Eduardo?
'De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?' (Provérbios 17:16)

Carro de pastor capota e deixa cinco feridos na PE-292


POSTADO EM 17.08.2013
Carro de pastor capota e deixa cinco feridos na PE-292

Genivaldo Marques da Silva Filho, 45 anos, conduzia o veiculo Toyota Corola XLI, cor prata, ano 2008, placa MNP-3762, quando perdeu o controle do veículo, desceu uma ribanceira e capotou, na PE-292, próximo ao sítio de Fundões, município de Iguaraci. O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 16. Além do pastor, Lindalva Pinheiro Marques da Silva, Gelziane Pinheiro Marques da Silva, 21 anos, M. V, 2 anos, e Mirian da Silva, 27 anos, que estavam no veículo foram socorridos aos Hospital Emília Câmara com lesões pelo corpo.
 






 

POSTADO EM 17.08.2013
Blog do Itamar recebe convite para participar do Encontro de Blogueiros e radialistas 2013 - Alepe Digital

O encontro acontece no dia 21 de agosto, no auditório da Assembléia Legislativa. Na ocasião estarão reunidos blogueiros e radialistas de várias cidades do Estado.
 






 

POSTADO EM 16.08.2013
Fumaça em céu afogadense chama atenção de curiosos

Uma reca de curiosos parou nas principais ruas de Afogados da Ingazeira para espiar uma trilha de fumaça subindo de céu a dentro, na tarde desta sexta-feira, 16. Teve um caba que vinha empurrando o danado de um carrinho de picolé cum os ói apontado para o fenômeno, quando de repente levou uma topada cachorra da molesta. Na hora meu véi, caiu o tampão de couro da cabeça do dedão do pé, a bicha arregaçou, chega o vremeão cintilante muiou o pitoco da chinela.

Estudos indicam que a duração de cada trilha depende da temperatura e da força dos ventos no local, quando a umidade do ar está alta, a chance das trilhas permanecerem por mais tempo aumenta. Esses rastros são deixados pelo resfriamento do vapor de água que sai dos exaustores dos aviões e são vistas quando as aeronaves estão acima dos 26 mil pés (8 mil metros de altura) e depende muito se a temperatura externa estiver abaixo de -40 ºC. Que coisa!
 

CONCURSO PÚBLICO: Aeset abre mais de 60 vagas para professores em ST; confira!


CONCURSO PÚBLICO: Aeset abre mais de 60 vagas para professores em ST; confira!

16 de agosto de 2013
Por
Além do concurso público para os quadros da Prefeitura de Serra Talhada, prevista para ter o edital lançado em setembro, o município contabiliza mais outra certame público. O FAROL DE NOTÍCIAS teve acesso, com exclusividade, ao edital da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset).
O órgão vai abrir 65 vagas para professores da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst), Faculdade de Ciências Humanas (Fachust), Faculdade de Ciências da Saúde (Facist) e o Colégio de Aplicação (Cafafopst). O Projeto de Lei 043/2013 foi enviado pelo prefeito Luciano Duque (PT) à Câmara de Vereadores e deve ser aprovado ainda este mês.
O prazo de abertura das inscrições será divulgado após a aprovação do projeto na CMST. Também haverá vagas para Agente Administrativo, Técnico em Informática, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar de Tesouraria. As nomeações serão feitas de acordo com a necessidade e a disponibilidade financeira e orçamentária da Aeset.
CONFIRA O QUADRO DE CARGOS




FOTO NOTÍCIA: Surge novo modelo de pirâmide onde o dinheiro brota limpo


FOTO NOTÍCIA: Surge novo modelo de pirâmide onde o dinheiro brota limpo

16 de agosto de 2013
Por
Esta foto vem fazendo sucesso nas redes sociais e revela um lado legal e bem humorado do chamado marketing multinível.  Chega de Telexfree. A onda agora é dar duro e capinar. Aliás, terreno é o que não falta em Serra Talhada.

INOCÊNCIO faz críticas ao ‘trem-bala’ e defende investimentos na Transnordestina


INOCÊNCIO faz críticas ao ‘trem-bala’ e defende investimentos na Transnordestina

17 de agosto de 2013
Por
Durante discurso na Câmara Federal, na útima quinta-feira (15), o deputado Inocêncio Oliveira fez duras críticas ao projeto do “Trem-Bala” que vai ligar Rio de Janeiro- São Paulo e Campinas. O deputado defende a suspensão imediata da proposta e que os investimentos sejam feitos nas ferrovias Leste-Oeste, Norte-Sul e Transnordestina.
“Tenho a convicção de que o espírito público da presidente Dilma Rousseff  e o seu senso de justiça com as Unidades Federativas irão refugar de vez esse projeto elitista e antieconômico do Trem-Bala. Além do mais com as desapropriações pode gastar mais 35 bilhões e chegar ao valor de 70 bilhões de reais e com os processos judiciais pode correr o risco de ultrapassar os 15 anos e até mesmo não ser concluído”, disse Inocêncio Oliveira, afirmando que o trem-bala serve mais aos interesses das empresas internacionais do que à população.