terça-feira, 23 de julho de 2013

GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma ‘degola’

GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma ‘degola’

23 de julho de 2013
Por
Quem pensa que a 223ª Festa de Setembro realizada no período de 29 de agosto a 8 de setembro será um fiasco pode ter uma decepção. A  Prefeitura de Serra Talhada adotou um modelo diferente para driblar a crise e captar recursos para montar uma programação de qualidade. Pelo menos é o que garante o prefeito Luciano Duque.
“Arranjamos um modelo que não vai sacrificar os cofres da prefeitura. Uma empresa, especializada em eventos, já está captando recursos via Lei Rouanet e outros incentivos e vamos promover uma grande festa. Na prática, terceirizamos esta parte da festa”, disse Luciano Duque, em conversa com o FAROL, assegurando grandes atrações na festa da padroeira Nossa Senhora da Penha. “Teremos grandes nomes da música popular brasileira se apresentando em Serra Talhada”.
CORTANDO NA CARNE
Conforme o FAROL antecipou na semana passada, o prefeito também confirmou que a partir de agosto fará mudanças na equipe de governo, inclusive, demitindo vários cargos em comissão. O fato já foi levado ao conhecimento dos vereadores da base governista, durante uma reunião na Câmara de Vereadores, que durou cerca de quatro horas.
“Haverá cortes de pessoal e estamos estudando um corte nos nossos salários (prefeito, vice e secretários). Ainda não sei informar o tamanho deste corte mas estamos analisando”, reforçou Duque, acrescentando que há uma necessidade de se fazer ajustes na máquina administrativa.



Notícias relacionadas:
  1. DUQUE convoca secretários para traçar plano de gestão e captação de recursos
  2. CMST emenda projeto de Duque e cobra recursos para combate aos efeitos da seca
  3. Ignorando risco, “Carlão” confirma presença na festa de Sebastião
  4. DUQUE e Patriota fortalecem parceria e usam consórcio para atrair recursos
  5. FOTO NOTÍCIA: Duque comemora convênio e garante recursos para cozinha comunitária

27 Respostas para GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma ‘degola’

Sandra on 23 de julho de 2013 às 1:51
Também um secretario ganhando 7.500.00 por mês quebra qualquer município os diretores e segundo escalão ganhando 2,000,00 é demais. Vamos reduzir essa conta demitindo contratos e os puxa sacos. Nossa cidade agradece e esse dinheiro que sobra sera aplicado em obras na cidade. sem falar nas coordenadoras que na educação que são mais de 30 e ganhão 2.000.00 reais e 60.000.00 por mês e 720.000.00 por ano mais decimo é quase um milhão de reais jogado no mato com o pagamento desse pessoal. Para fazer não sei oq ta na hora do secretario de educação tomar as providencias e tirar um monte delas que só serve mesmo pra inchar a folha de pagamento do fundeb, se o secretario tiver pulso mesmo pode ter certeza que vai contar com o apoio da categoria para fazer essas mudanças. se querem economizar acabem com a função gratificadas desses cargos de coordenadoras e coloquem o professor efetivo para fazer esse trabalho sendo que eles já ganhão seu dinheiro e com isso não vai mais gerar gastos extras pro município.Prefeito veja que esse pessoal da uma despesa enorme nas contas do fundeb e com isso não sobra dinheiro pra ser investido em reformas de escolas, compra de material escolar, fardamentos, lápis, borracha, compra de carteiras escolares e outras coisa que nossa educação precisa.Troque também os diretores e diretores adjuntos contratados por efetivos que vai gerar uma economia enorme pro município e não se esqueça de cortar as gratificações desses cargos deixando só o salário dos professores que já ganhão para fazer esse serviço, pq não adianta tirar os contratos desses cargos e colocar efetivos se não cortar as gratificações que podem chegar a 100% do salário dos mesmos. Fica ai a dica pra administração da prefeitura colocar esse ideia em prática.Tenho certeza que essa economia sera de mais de 2 milhões de reais anual.Prefeito sancione uma lei cortando essas gratificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário