quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Eduardo e Marina têm encontro quinta-feira em São Paulo

08
10/13
Eduardo e Marina têm encontro quinta-feira em São Paulo











O governador Eduardo Campos (PSB) tem falado todos os dias com a ex-senadora Marina Silva (PSB) desde a formalização da aliança, no último sábado (5). Os dois voltarão a se encontrar, para uma primeira reunião de trabalho, na próxima quinta-feira (10), em São Paulo, segundo uma fonte do PSB revelou a este blogueiro, há pouco, em Brasília.

É possível que os novos aliados assistam juntos ao programa do PSB de dez minutos em rede nacional de tevê e rádio, que será focado na recém-pactuada aliança.
  Escrito por Magno Martins, às 16h50
 
Comentários Comentários (2) Enviar por E-mail Enviar por e-mail Imprimir Imprimir Topo Facebook Twitter Twitter Topo Topo  

08
10/13
Rede de Sustentabilidade: a morte do nascimento
De liderança com ingenuidade consentida e voluntarista, a virtual Rede não conseguiu fincar as estacas do pragmatismo necessárias para pavimentar esses novos caminhos. Os interesses subalternos da política e a burocracia da Justiça Eleitoral foram o grande entrave na construção dessa virtual perspectiva de sustentação política.
No fundo, o Brasil ainda não está em condições de ser parceiro de nenhuma sustentabilidade, particularmente, quando depende das dimensões cruéis da política e do poder.
Portanto, o revés inusitado sofrido por Marina Silva através da desconstrução formal da sua Rede partidária é compreensível. Principalmente, quando, surpreendentemente, claudica e cai, de fato, nos braços da política real.
No seio de um Partido que, até bem pouco tempo apesar de ser unha e carne com o Poder real, diagnosticara sua fadiga de material. Enfim, cenário novo. Protagonismo velho. Diante do pragmatismo eleitoral, a dimensão real da política coloca no seu devido lugar qualquer fato novo.
Afinal, tudo isso tem a ver com a expressão contundente do ambientalista Ray Anderson, quando faz a contraditória e real advertência sobre a morte do nascimento. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!
  Escrito por Magno Martins, às 16h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário